• Carregando...

Um adolescente de 16 anos foi apreendido, acusado de ter participado do assassinato do avô, João Lisdisevski, de 62 anos, ocorrido em novembro. O menor e outro jovem, de 17 anos, foram apresentados pela Delegacia de São José dos Pinhais, região metropolitana, nesta segunda-feira (13), acusados de cometer o crime. Edílson Schaider, de 20 anos também está preso por envolvimento no caso.

Os dois haviam sido detidos na quinta-feira (9), na cidade de Joinville,Santa Catarina. De acordo com o delegado Richard Alain Lolli, os adolescentes confessaram o crime. A polícia localizou o carro – um Fiat Palio – usado pelos acusados e encontrou com eles um tênis que teria sido levado da casa da vítima. "Além disso, a mãe do jovem de 17 anos e a mulher de Lisdisevski reconheceram os autores do crime", disse o delegado.

Segundo o delegado, o crime foi cometido com "extrema crueldade". Os três - dois dos acusados usavam máscaras – adentraram na residência e renderam a mulher da vítima. Um deles teria ficado com ela, enquanto os outros dois passaram a torturar Lisdisevski. O homem foi morto a pauladas e com vários golpes de faca e foice. "Ele teve a orelha decepada e apresentou perfurações em várias parte do corpo, dando a entender que os acusados fizeram a vítima sofrer antes de morrer.

Antes de fugir, o trio roubou objetos da casa e levou R$ 2 mil que estavam com a vítima. Schaider foi indiciado por latrocínio (roubo seguido de morte). Os adolescentes vão responder por ato infracional.

A polícia apurou que há três anos o menor havia sido expulso de casa pelo avô e, naquela época, teria jurado se vingar. Desde aquela data, o rapaz passou a morar com o pai em Joinville, onde teria conhecido os outros dois acusados. Para a polícia, o jovem pode ter decidido matar o avô, com medo de ser reconhecido por ele. Outra possibilidade é que o trio tenha ficado insatisfeito com o produto do roubo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]