• Carregando...

Santo Antônio da Platina – Quatro adolescentes que estavam internados no Serviço de Atendimento Social (SAS), em Santo Antonio da Platina, no Norte Pioneiro, fugiram da unidade depois de um rebelião organizada na noite de anteontem. Os rebelados aproveitaram a hora do banho para render uma das educadoras que fazia o plantão no pavilhão, onde estavam sete adolescentes.

Usando uma barra de ferro, provavelmente retirada de uma cadeira, eles fizeram a mulher refém. Com isso, fizeram um segundo educador, que estava com as chaves das celas e portas internas, abrisse a parte que dá acesso ao piso superior da unidade. Os adolescentes exigiram também que o educador abrisse uma outra porta, onde estava outro grupo de internos. O educador ficou preso em uma sala.

Antes de sair da unidade, o grupo rendeu um vigia e foi até a cozinha, onde roubou facas e outros objetos. A educadora ficou trancada no banheiro.

A diretoria da unidade não divulgou o nome da educadora e não revelou quantas pessoas faziam a segurança do local no momento da rebelião. De acordo com Reinaldo Rutzatz, diretor da instituição, o clima continuava tenso ontem na unidade. "Os meninos estão nervosos e agitados." Atualmente há 24 adolescentes no SAS, todos com idade entre 13 e 18 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]