Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Adolescentes se passavam por clientes para furtar carros de concessionárias

Eles fingiam interesse em comprar determinado carro, enganavam vendedor e levavam as chaves. Posteriormente, suspeitos voltavam e furtavam o veículo

Veículos recuperados serão restituídos às concessionárias | Polícia Civil
Veículos recuperados serão restituídos às concessionárias (Foto: Polícia Civil)
Wellington conseguiu fugir e é procurado pela polícia |

1 de 1

Wellington conseguiu fugir e é procurado pela polícia

Três adolescentes foram apreendidos, nesta sexta-feira (25), no estacionamento de um hipermercado do bairro Guabirotuba, em Curitiba. Segundo a polícia, o trio se passava por clientes de concessionárias para furtar veículos. Quatro carros foram recuperados na operação. Um rapaz de 19 anos conseguiu fugir.

De acordo com o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), os integrantes do grupo iam a lojas de veículos e fingiam demonstrar interesse em comprar um dos carros. Enquanto um dos suspeitos distraía o vendedor, outro levava as chaves. Posteriormente, a quadrilha voltava ao estabelecimento, e levava os carros.

Foram recuperados um Ford Focus, um Peugeot e dois Corsas. Os veículos haviam sido furtados entre os dias 23 e 24 de fevereiro. O proprietário da loja de onde o veículo foi furtado já havia registrado a ocorrência e passado a descrição dos autores do furto. Segundo a polícia, as informações apontadas pelas vítimas batem com as características físicas dos acusados.

A DFR informou que o rapaz que conseguiu fugir foi identificado como Wellington Candido Ribeiro. Denúncias anônimas que ajudem a polícia a localizar o suspeito podem ser repassadas pelo telefone 3218-6100. "Chama a atenção a condição sócio-econômica dos envolvidos, que se tratam de pessoas de classe média-alta, de boas famílias, criados com toda a estrutura e apoio. É absolutamente injustificável que enveredem pelo caminho do crime desta maneira", disse o delegado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.