• Carregando...

Atualizado em 29/09/2006, às 17h04

Dezesseis adolescentes detidos no Centro de Sócio-Educação de Londrina, no Norte do Paraná, se rebelaram por volta das 11h da manhã desta sexta-feira. Cadeados, paredes, vasos sanitários, pias e celas foram depredados e a confusão só terminou por volta das 13h30.

Um adolescente teria sido refém, mas os administradores identificaram a informação como uma farsa. "Quando eles falaram que um adolescente era refém as negociações ficarão mais tensas, mas descobrimos que era uma farsa e que o refém também estava com os rebelados", explicou o administrador do Educandário, Everton Carlos dos Anjos.

O principal motivo da rebelião, segundo os administradores do educandário, foram fúteis. "Agora todos eles têm uma carga de atividades bem extensa, o que não acontecia antes. Eles se rebelaram por não concordarem em estudar e manter essas atividades ao longo do dia", disse o administrador. Segundo ele, o Educandário oferece aulas do ensino fundamental até o ensino médio, além de cursos profissionalizantes.

Além de não estudarem, os adolescentes queriam também que a variedade de comida aumentasse, especialmente no cardápio de carnes que era servido a eles. A tropa de choque da Polícia Militar chegou a cercar as dependências do Educandário, mas o diálogo prevaleceu e não houve confronto. Na revista foram recolhidos vários estoques, pedaços de metal usados como arma.

O local é dividido em quatro alas e a rebelião aconteceu na Ala "A", que abriga 16 adolescentes. No período da tarde as atividades aconteceram normalmente.

Veja em vídeo imagens do Educandário

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]