• Carregando...

O rompimento de uma tubulação de água de grande porte no bairro Tatuquara, em Curitiba, deixa pelo menos 30 mil pessoas sem água desde a noite deste domingo (22) na capital paranaense. As casas afetadas ficam nos bairros Tatuquara, Campo de Santana, Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e Caximba. A normalização total do abastecimento deve ocorrer apenas às 23 horas desta segunda-feira (23).

De acordo com a assessoria de imprensa da Sanepar, a tubulação que estourou é uma adutora. Esse tipo de cano é uma ramificação principal dentro da rede de abastecimento, geralmente utilizada no transporte de grandes quantidades de água entre reservatórios, por exemplo. Pelo fato de ser uma tubulação maior, o reparo costuma ser mais demorado e, por consequência, a normalização também leva mais tempo que reparos envolvendo canos menores.

Os reparos, que são realizados desde a noite deste domingo (22), segundo a Sanepar, serão concluídos ainda na manhã desta segunda (23). A religação será feita em seguida, mas a normalização leva mais tempo nas casas que ficam em regiões mais altas. Primeiro é necessário que o sistema da região seja novamente preenchido para que a água volte a todas as torneiras.

Sanepar recomenda instalação de caixa d´água

A Sanepar recomenda que todas as casas tenham caixa d´água para evitar problemas com desabastecimento temporários. A empresa também orienta a população a utilizar a água de forma racional e sem desperdícios. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 115, com atendimento 24 horas. Ao ligar, é necessário ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula da ligação de água.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]