• Carregando...
Adutora jorra água sobre casas no bairro Campo Grande, zona oeste do Rio | Reprodução/TV Globo
Adutora jorra água sobre casas no bairro Campo Grande, zona oeste do Rio| Foto: Reprodução/TV Globo
  • Carros foram arrastados e casas destruídas pela força da água
  • Área atingida pela força da água é isolada pelas autoridades
  • Funcionários da Cedae trabalham para conter o vazamento na adutora

Uma criança de três anos morreu após uma adutora de água romper na madrugada desta terça-feira (3) em Campo Grande, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro. Com ruas e casas alagadas, dezenas de moradores ficaram desabrigados. Sete pessoas ficaram feridas.

Isabela Severo da Silva morreu por afogamento, segundo os bombeiros. Ela chegou a ser reanimada no local, mas não resistiu e morreu no hospital Rocha Faria, no mesmo bairro.

Segundo Sérgio Simões, secretário estadual de Defesa Civil, ao menos dez casas foram totalmente destruídas pela força da água.Logo no início da manhã, uma onda enorme encobriu as casas nas proximidades da adutora, derrubando telhados e paredes.

Moradores ajudaram vizinhos a saírem do local. Alguns foram resgatados de bote.

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) informou que precisou esperar 1h30 para fechar o registro da área. O equipamento necessita ser desligado aos poucos para não estourar, segundo a companhia.

Equipes da companhia foram ao local para realizar o reparo na rede e avaliar os prejuízos causados pelo rompimento.Por volta das 8h40, duas equipes trabalhavam no local. Eles só saberão o que ocorreu após a água da tubulação ser toda retirada.

O abastecimento de água foi desviado para outra adutora. Com isso, a empresa informa que não haverá desabastecimento na região.Por causa do rompimento, a estrada do Mendanha está interditada próximo à rua Marcolino Costa. Segundo o Centro de Operações Rio, a opção para o motorista é um desvio pela estrada do Pedregoso.

Seis pessoas seguem internadas

Dos sete feridos do acidente encaminhados para o Hospital Estadual Rocha Faria, apenas uma já recebeu alta: uma mulher, de 29 anos, com escoriações leves pelo corpo. Entre as seis vítimas que continuam internadas há duas crianças: uma menina de 8 anos, que passou por tomografia e aguarda avaliação cirúrgica; e um menino de 9 anos, que está sob acompanhamento da clínica médica.

O estado de saúde dos adultos internados é estável. São eles dois homens, de 42 e 29 anos, e duas mulheres, de 31 e 58 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]