• Carregando...

Nayara Silva recebe alta: veja reportagem da GLobo News

A advogada Ana Lúcia Assad, que representa Lindemberg Alves, declarou nesta quarta-feira (22) que a defesa do rapaz foi prejudicada quando ela foi impedida de acompanhar o depoimento de Nayara Silva. A adolescente presta depoimento desde as 15h ao delegado Sérgio Luditza, responsável pelo caso. O trabalho é acompanhado pelo promotor Antonio Nobre Folgado.

A advogada de Lindemberg chegou ao local por volta das 17h15. Pouco depois das 18h, disse que se sentia prejudicada. "Isso é um absurdo. A OAB de Santo André está sendo convocada para tomar providências", disse.

A adolescente Nayara deve prestar depoimento até por volta das 19h. Segundo o secretário Municipal de Saúde de Santo André, Homero Nepomuceno, o depoimento deve prosseguir sem interrrupções se a adolescente continuar se sentindo bem enquanto é ouvida.

O depoimento ocorre na área administrativa do hospital. Por volta das 17h, o secretário de saúde do município anunciou que a mãe da jovem deve falar às 19h em entrevista coletiva. Este é o segundo depoimento da jovem, que falou pela primera vez com a polícia durante seis horas na quarta-feira (15) após ter sido libertada por Lindemberg do cativeiro.

Neste novo depoimento, Nayara é acompanhada por psicólogos, que podem suspender o depoimento caso julguem necessário. "O depoimento só vai até quando acharem que ela tem condições. Ela não será ultrapassada nos seus direitos", disse o secretário. Eles reforçaram, entretanto, que a jovem tem plenas condições de falar à polícia.

Leia também: Advogado de Nayara quer indenização de R$ 2 milhões

A diretora do hospital, Rosa Maria Aguiar, justificou a decisão de liberar o depoimento da jovem dentro do centro hospitalar. "Eu disse que ela não daria depoimento antes da alta. Agora, ela não está mais sob responsabilidade do hospital. Estamos apenas cedendo o espaço para a segurança dela", afirmou.

Além dos psicólogos, ela está acompanhada de integrantes do Conselho Tutelar, da mãe, e do advogado contratado pela família, Ângelo Carbone.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]