• Carregando...
Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Paraná, informou nesta quinta-feira (25) que o advogado Eudes Martinho Rodrigues, que agrediu um repórter cinematográfico da RPC TV Paranaense na semana passada durante um fechamento de bingo clandestino em Curitiba, já responde a processo disciplinar.

Segundo a assessoria da OAB, o presidente da ordem determinou no início desta semana a instauração de processo. Na quarta-feira (24), a RPC entrou com uma representação no tribunal de ética da OAB pedindo a suspensão preventiva do advogado. A representação será incluída no processo.

Também nesta quinta, o Sindicato dos Jornalistas do Paraná fez um protesto durante a sessão na Assembléia Legislativa do Paraná contra a agressão. "A questão da impunidade compromete e muito para que não haja reincidência de caso de violência contra jornalistas", disse a presidente do sindicado, Aniela Almeida. Ainda na sessão, vários deputados repudiaram a agressão. O sindicato que representa a categoria vai entrar com uma representação na OAB contra o advogado - assim como fez a RPC.

Agressão

Na última sexta-feira, o advogado agrediu um repórter cinematográfico da RPC durante uma ação da Polícia Militar que fechou um bingo clandestino no bairro Parolin, em Curitiba.

No local, foram apreendidas 20 máquinas de vídeo-jogo, quatro pessoas, entre elas a vereadora Nely Almeida e um tenente-coronel da reserva do Corpo de Bombeiros, foram flagradas fazendo apostas e três funcionários foram levados para prestar depoimento. A vereadora inicialmente negou estar no local, mas dias depois admitiu que estava no bingo no hora em que a polícia chegou. (Leia reportagem completa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]