• Carregando...

O advogado Oswaldo Loureiro de Mello Júnior, que estava foragido, se apresentou no início da tarde de segunda-feira (7), à Promotoria de Investigação Criminal (PIC) de Foz do Iguaçu, região Oeste do Paraná. Mello Júnior é acusado de corrupção, formação de quadrilha e envolvimento com jogos ilícitos na cidade.

De acordo com o promotor Rudi Rigo Burkle, coordenador da PIC de Foz, Mello Júnior se apresentou com um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da cidade.

"Durante o depoimento, o advogado afirmou inicialmente que a prisão se tratava de questões pessoais com ele, em virtude de divergências em processos. "Depois ele admitiu, parcialmente, que cometeu atos de corrupção, mas que esses fatos não se constituem crime", contou Burkle.

Mello Júnior está preso numa cela especial do Cadeião de Foz do Iguaçu. A polícia trabalha para cumprir outros quatro mandados de prisão. Ainda estão foragidos: Emerson Wagner, secretário de Esportes de Foz do Iguaçu, Eduardo Amorim Xavier, Edson Calvosa Canto e Sebastião Pires dos Santos.

A Operação Avalanche, como foi intitulada, é uma ação da PIC e do Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado (GERCO) em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp).

A estimativa é que a rede de corrupção formada por cerca de 40 policiais civis e militares já tenha extorquido pelo menos R$ 2 milhões de empresários e bandidos na região. Os dados são da PIC e da Sesp.

Confira a relação de pessoas já presas na Operação:

1. Ailson Aparecido Gomes2. Jair Maximiano da Silva3. José Henrique Bonvino4. Joel Rodrigues5. José Roberto Jordão, delegado de polícia6. Ivan Verri7. Oswaldo Loureiro de Mello Júnior, advogado, 8. Simione Braz Thuller

A PIC informou que todas as pessoas já presas estão envolvidas com jogos ilícitos. Todos os foragidos, exceto o secretário, são comerciantes. A PIC preferiu não divulgar o ramo destes comerciantes para não atrapalhar o andamento da operação.

PIC prende mais três acusados de integrar a máfia dos jogos de azar

Delegado de Foz do Iguaçu e mais seis, acusados de corrupção, são presos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]