• Carregando...

A Aeronáutica já começou uma investigação e os peritos apuram se houve excesso de peso no avião que caiu em rio no Amazonas, no sábado (7), deixando 24 mortos. Três técnicos foram enviados para o local do acidente.

Dos 24 mortos na queda do avião, em Manacapuru, no Amazonas, 20 eram da mesma família e seguiam para Manaus para participar de uma festa de aniversário. Apenas quatro pessoas conseguiram sobreviver ao acidente.

Os peritos esperam encontrar a caixa de voz do avião onde ficaram registrados os diálogos dos pilotos na cabine e com a torre de controle, em Manaus. Eles apuram se havia excesso de peso no avião.

A empresa Manaus Aerotáxi diz que o avião tinha capacidade para transportar 20 pessoas, incluindo piloto e co-piloto, mas transportava 28 pessoas.

Vinte e duas pessoas serão enterradas na cidade de Coari, de onde partiu o voo, uma em Manacapuru e o piloto, em Manaus.

"A população de Coari está em choque com essa tragédia", disse o secretário da Casa Civil, Daniel Maciel. Na cidade, que, segundo o IBGE tem 70 mil habitantes, foi decretado luto oficial de três dias e feriado nesta segunda-feira (9) para que as pessoas possam participar do velório.

"O velório terá início assim que os corpos chegarem", disse Maciel. Em Coari, dois ginásios irão receber os caixões: Ginário Geraldo Grangeiro e Ginásio Natanael Brasil. O enterro deverá ocorrer na segunda-feira de manhã no Cemitério Santa Teresa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]