• Carregando...

Aeroportos - Afonso Pena registra atrasos em 23% dos vôos

A Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, registrou ontem atraso em 23% do vôos programados entre a 0 hora e às 17 h, segundo a Infraero. Dos 120 vôos, 28 sofreram atrasos superior a 60 minutos e 13 foram cancelados. O número foi superior à media nacional do dia, com 17,3% de atrasos, mas inferior ao do Salgado Filho, em Porto Alegre, que teve 37,2% das operações previstas com atrasos superiores a uma hora. Os dois aeroportos enfrentaram os adiamentos devido ao mau tempo nas duas cidades.

Segundo a Infraero, dos 1.371 vôos previstos no país, 238 atrasaram, enquanto 101 foram cancelados.

São Paulo – Um avião da Pantanal derrapou às 12h43 de ontem ao pousar na recém-reformada pista principal do Aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo). Os motivos do incidente deverão ser investigados. Chovia no momento do pouso. Não houve feridos.

De acordo com a Infraero (estatal que administra os aeroportos do país), a aeronave havia decolado em Araçatuba (530 km a noroeste de São Paulo) e feito uma escala em Bauru (343 km a noroeste de São Paulo) antes de pousar em Congonhas. A assessoria de imprensa da empresa não foi localizada para dar informações sobre a lotação do vôo ou sobre o estado de conservação do avião.

Devido à derrapagem, a pista principal de Congonhas ficou interditada até as 13h02.

Nos primeiros meses deste ano, o Aeroporto de Congonhas registrou ao menos três casos de derrapagens de aeronaves devido ao mau estado de conservação de suas pistas. No fim de fevereiro, a pista auxiliar entrou em reforma. Durante esse período, a pista principal era fechada sempre que chovia forte, pois seu estado ainda era ruim.

Os trabalhos na recuperação da pista auxiliar duraram cerca de 70 dias.

Logo começaram as obras na pista principal, que duraram mais 45 dias. Ela foi liberada em 30 de junho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]