• Carregando...

Uma aeronave da empresa aérea Webjet que seguia para Guarulhos, em São Paulo, às 13 horas deste domingo (15) precisou retornar ao aeroporto de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, após apresentar problemas. Cerca de meia hora após a decolagem, sem adiantar o motivo, o piloto informou aos passageiros que teria de voltar para a fronteira.

Uma funcionária da companhia confirmou o incidente, mas também não repassou detalhes. Não houve feridos e os passageiros foram remanejados para outros voos durante a tarde.

Segundo um oficial da Aeronáutica que estava de plantão e pediu para não ser identificado, o problema teria sido supostamente provocado por uma ave que acabou sendo sugada por uma das turbinas do avião. Antes de aterrissar, a aeronave precisou sobrevoar a região por quase uma hora, até receber a autorização para pousar. Especialistas investigarão as causas do problema. Até o final da tarde, o avião continuava no aeroporto sendo analisado pelos técnicos.

Por telefone, representantes da empresa aérea, com sede no Rio de Janeiro, do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), em Brasília, e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), no Aeroporto Internacional Cataratas, disseram que informações oficiais só deverão ser repassadas à imprensa a partir de segunda-feira (16).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]