• Carregando...

O aeroporto Afonso Pena, que fica em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, registrou 16,9% de voos atrasados das 118 partidas programadas para esta terça-feira (11), até as 21h. Onze voos foram cancelados no terminal, de acordo com dados do boletim da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).

A partir das 18h desta terça, o terminal paranaense operou por meio de instrumentos, em razão do tempo nublado. A administração do Afonso Pena não confirmou se o tempo nublado não interferia na ocorrência de voos atrasados.

Embora houvesse registro de atraso, o aeroporto permaneceu em funcionamento durante todo o dia e o cancelamento dos voos, de acordo com a assessoria de imprensa do terminal, foi ocasionado por problemas das companhias aéreas e não por causa da estrutura de cada aeroporto.

No entanto, no Aeroporto Internacional de Garulhos, em São Paulo, o mau tempo era o motivo no atraso de 46,7% dos voos marcados para sair nesta terça-feira (11), de acordo com a Infraero. Dos 165 voos desta terça, 77 registraram atraso. O alto índice seria consequência das chuvas que atingiram São Paulo e afetaram o funcionamento da unidade. Durante todo o dia, os terminais de Garulhos e Congonhas, ambos na região da capital paulista, estiveram abertos para pousos e decolagens.

No país

Os aeroportos brasileiros registram 23,9% de atraso em voos domésticos nesta terça-feira (11). Dos 2.391 voos previstos para decolar até as 21 horas, 571 sofreram atraso superior a 30 minutos e 161 foram cancelados, conforme balanço da Infraero.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]