• Carregando...

A semana começou tranqüila no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. De acordo com a Infraero, das 0h às 9h desta segunda-feira (30) estavam previstos 33 vôos. Destes, somente um apresentou atraso acima de uma hora durante o período.

Quatro vôos foram cancelados até as 10h. Dois iriam para Congonhas (SP), um para Porto Alegre e outro viria de Congonhas para Curitiba. De acordo com a Infraero, o Afonso Pena operou por meio de instrumentos da 0h até as 6h45.

A partir deste horário o aeroporto começou a operar visualmente, sem a necessidade de instrumentos. O movimento de passageiros foi normal na manhã desta segunda-feira no saguão do Afonso Pena.

Determinação da Anac

A partir desta segunda-feira as empresas TAM e GOL transferem todos os vôos que iriam para Congonhas para o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. A mudança na malha aérea do país foi uma determinação na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A medida atinge três vôos da TAM no Paraná. O vôo 3400 (Maringá-São Paulo), passará a pousar em Guarulhos. Os vôos 3000 e 3010 foram mantidos em Congonhas, mas com mudanças de horário. A BRA transferiu todos os vôos com destino a São Paulo para Guarulhos. A Varig e a Gol não fizeram alterações.

Dentro de 60 dias, o número de vôos em Congonhas terá de ser reduzido de 44 para 33 por hora. Alguns irão para Cumbica e outros deverão ser transferidos para Viracopos, em Campinas, e São José dos Campos, no Vale do Paraíba.

A Infraero informou que Guarulhos pode absorver 30 vôos a mais por hora fora do horário de pico; Viracopos, seis por hora; e São José dos Campos, um por hora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]