• Carregando...

São Paulo – O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, ficou quase meia hora totalmente inoperante ontem – das 16h40 às 17h07. Além da pista auxiliar, fechada para a reforma que começou ontem, os pousos e decolagens na pista principal também tiveram que ser suspensos por causa da chuva.

Nenhum vôo precisou ser direcionado para outro aeroporto, mas houve atrasos ao longo de todo o dia. Pela manhã, um avião da TAM que deveria ter partido às 8h50 para Joinville, em Santa Catarina, aguardou por mais de três horas a autorização para decolar, mas não conseguiu. O vôo acabou cancelado, e os 80 passageiros foram reacomodados em um avião que partiu às 13h15 para Navegantes, também em Santa Catarina.

De lá, a empresa providenciaria transporte para levá-los a Joinville.

No total, nove pousos e decolagens foram cancelados pela TAM. A Varig também teve problemas. Um vôo com destino a Brasília ficou parado por duas horas na pista aguardando a liberação para decolar.

Segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), dos 276 vôos em Congonhas até as 19 horas, 53 tiveram atraso de mais de 45 minutos – equivalente a 19,2%. Em todo o país, dos 1.473 vôos, 24,3% sofreram atrasos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]