• Carregando...

O Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, está fechado para pousos desde às 17h30 desta sexta-feira (4). O motivo é a forte chuva que prejudica a visibilidade dos voos. Segundo a Infraero, as decolagens ocorrem apenas com auxílio de instrumentos.

O Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, as decolagens também ocorrem apenas com auxílio de instrumentos. Os pousos ocorrem normalmente, segundo informações do balcão da Infraero do aeroporto.

Os dois aeroportos não passaram informações sobre voos atrasados e cancelados. No entanto, segundo balanço da Infraero, dos 96 voos previstos para o Santos Dumont de meia-noite até as 16h, 42 tinham registrado atraso, o que corresponde a 43,8% do total. Às 16h, no entanto, apenas seis deles – correspondente a 6,3% do total – estavam atrasados. Outros dez haviam sido cancelados.

No Tom Jobim, dos 89 voos previstos até as 16h, 37 – ou 41,6% do total – tinham registrado atraso. Às 16h, no entanto, nenhum voo registrava atraso ou tinha sido cancelado.

Trânsito lento

Os motoristas enfrentam trânsito lento em vários pontos do Rio nesta sexta-feira, por causa da chuva. De acordo com a CET- Rio, um acidente entre dois veículos, na Rua das Laranjeiras, na Zona Sul da cidade, sentido Botafogo, deixa o tráfego congestionado no local.

No Centro, a Avenida Perimetral tem trânsito lento na altura da Praça Mauá, no sentido da Avenida Brasil. Os motoristas que estão na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, também enfrentam problemas na Avenida das Américas, na altura da Rua Afonso Arinos de Melo Franco, no sentido Recreio.

Em Botafogo, na Zona Sul do Rio, a Rua Pinheiro Machado e a Avenida Venceslau Brás, na altura da Rua Lauro Muller,o tráfego está lento. Na Lagoa, também na Zona Sul, motoristas enfrentam retenções na Rua Mário Ribeiro, na altura da Praça Sibélius, no sentido Barra e Lagoa.

Defesa Civil está em estado de atenção

A Defesa Civil informou que está em estado de atenção e que a probabilidade é que esta sexta-feira tenha pancadas de chuva moderadas.

Ainda segundo a Defesa Civil, a cidade registra alguns pontos de alagamento, mas não foi registrada até o fim da tarde desta sexta nenhuma ocorrência grave.

Já a Light informou que, até 17h40, trechos de três bairros registravam falta de luz, devido a queda de galhos de árvores sob a rede elétrica. São afetados os bairros de Botafogo e Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, e Santa Teresa, no Centro do Rio, Equipes estão no local para solucionar o problema.

Inmet informou que podem acontecer rajadas de ventos

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta meteorológico especial na tarde desta sexta-feira informando que persistem as condições favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva moderadas a ocasionalmente fortes, acompanhadas de trovoadas em áreas isoladas em todo o estado do Rio e também no Espírito Santo.

Ainda de acordo com o boletim, as chuvas podem vir acompanhadas de rajadas de ventos moderadas a ocasionalmente fortes. O aviso é válido para as próximas 36 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]