• Carregando...

Serviço

- Confira a previsão do tempo para o Paraná

- Antes de sair para viajar de avião, cheque a situação do seu voo

Os principais aeroportos do Paraná estavam abertos para pousos e decolagens na manhã desta quarta-feira (8), por volta das 13h50. Apesar de estarem abertos, os aeroportos de São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu registravam altos índices de voos atrasados e cancelados.

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, operava em modo visual.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), sete (10,9%) dos 64 voos programados no Afonso Pena para essa quarta-feira foram cancelados e 22 registram atraso(34,4%). Oito voos estavam atrasados por volta das 13h50. Os dados são do relatório da Infraero da meia-noite às 13 horas.

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, operava por instrumentos. Quatro dos oito voos do terminal foram cancelados nesta quarta.

A assessoria de imprensa da Infraero informou que o aeroporto Afonso Pena não fechou nesta quarta-feira e que os cancelamentos e atrasos não eram motivados por problemas com o terminal. Para a Infraero, os atrasos e cancelamentos eram de responsabilidade das companhias áreas.

Uma das companhias com o maior de voos atrasados e cancelados foi a Tam. A assessoria de imprensa da empresa informou, por meio de nota oficial, que os problemas no Afonso Pena e em outros aeroportos foram ocasionados pela chuva e vento fortes registrados na terça-feira (7). Os fenômenos causaram interrupção das atividades nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas em alguns momentos durante a tarde e a noite de terça e o fechamento dos terminais de Campinas, Porto Alegre e Ribeirão Preto. Esses problemas causaram atrasos e cancelamentos em toda a malha aérea da companhia na terça-feira e também nessa quarta-feira.

A Tam lamentou os transtornos e afirmou que estava prestando a assistência necessária aos passageiros afetados. Segundo a Tam, os passageiros "estão sendo reacomodados nos próximos voos para seus destinos. A companhia está empenhando seus melhores esforços para normalizar suas operações ao longo do dia (quarta-feira)".

Outros terminais

O Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, no Norte do estado, e o Aeroporto Silvio Name Junior, em Maringá, na região Noroeste, também trabalhavam em modo visual.

Não havia registro de voos atrasados ou cancelados nos aeroportos de Londrina e Maringá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]