• Carregando...

Serviço

- Confira a previsão do tempo para o Paraná

- Antes de sair para viajar de avião, cheque a situação do seu voo

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, voltou a operar normalmente às 10h desta quinta-feira (1), após 11 horas fechado para pousos por conta de um forte nevoeiro. Este é o terceiro dia seguido que o terminal amanheceu fechado para aterrissagens. Até as 10h, quando o terminal foi reaberto, foram registrados 35 cancelamentos entre chegadas e partidas no aeroporto.

Na terça-feira (31), o Aeroporto Afonso Pena teve as atividades suspensas das 3h10 às 9h30, também por conta do nevoeiro. Na quarta-feira (1), ele ficou fechado das 7h15 às 9 horas. O Afonso Pena voltou a fechar às 23h de quarta-feira e só reabriu às 10h desta quinta.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até as 10h, das 34 aterrissagens previstas, 13 (38%) foram canceladas e 12 (35%) sofreram atraso. Já entre as decolagens, 22 voos (55%) foram cancelados e oito (20%) atrasados dos 40 programados no Afonso Pena para a madrugada e manhã desta quinta-feira.

Mesmo com o terminal aberto para decolagens, alguns voos foram afetados por conta de outros aeroportos que amanheceram fechados, como o de Congonhas, em São Paulo, e o Salgado Filho, em Porto Alegre.

O Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, no Norte do estado, o Aeroporto Silvio Name Junior, em Maringá, na região Noroeste, e o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, operavam de modo visual.

Havia registro de um voo cancelado e um atraso em Londrina. Em Maringá, também foi registrado um voo atrasado por conta do fechamento do Afonso Pena. Até as 9h, havia registro de um cancelamento e dois atrasos no terminal de Foz do Iguaçu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]