• Carregando...

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, localizado em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, registrou atrasos de mais de uma hora em 63% dos vôos previstos para esta segunda-feira (22). Entre 0h e 17h, estavam previstos 123 pousos e decolagens. De acordo com a Infraero, 78 sofreram atrasos. Outros 16 vôos foram cancelados.

A assessoria de imprensa da Infraero, não informou os motivos para os cancelamentos, alegando que a informação é repassada somente pelas companhias aéreas. O funcionamento do aeroporto foi visual por apenas duas horas entre as 0h e 17h, informou a Infraero. No restante do dia a operação variou entre o sistema ILS – categoria 1 e com a utilização de instrumentos. Os motivos foram as condições meteorológicas desfavoráveis.

Congonhas O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, tem longas filas para o check-in e saguões cheios na tarde desta segunda-feira. O acúmulo de passageiros ainda é reflexo da suspensão das operações na noite deste domingo (21) e do aumento da procura por vôos após o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

O aeroporto ficou fechado para decolagens das 20h40 às 21h05 na noite de domingo (21). Segundo a Infraero, a suspensão temporária ocorreu devido à chuva e aos ventos fortes que atingiram a região. Um problema na comunicação também provocou atrasos e cancelamentos de vôos. Além disso, o número de passageiros aumentou por causa do GP do Brasil, considerado o evento que mais atrai turistas para a cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]