• Carregando...

A manhã desta quinta-feira (29) começou sem grandes atrasos no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. De acordo com o boletim divulgado pela Infraero, no período das 6h às 9h somente 3 vôos, dos 28 previstos, apresentaram atrasos acima de uma hora, com média de 1h16 de demora.

Outros 4 aviões pousaram com 44 minutos de atraso no Afonso Pena. O vôo da OceanAir 6162 (Congonhas/Curitiba/Porto Alegre) foi cancelado.

A neblina deixou o Afonso Pena fechado para pousos por quase uma hora na manhã desta quinta, das 5h55 às 6h35 nenhum avião pousou no Afonso Pena em razão do mau tempo. Das 6h35 até as 7h05 o terminal aéreo passou a operar no ILS categoria I. A partir das 7h30 a operação passou a ser visual, ou seja, o piloto já conseguia ver a pista do aeroporto para fazer o pouso.

Na quarta-feira (28), a neblina deixou o Afonso Pena fechado para pousos durante 8 horas. Com isso, dos 164 vôos programados, 82 apresentaram atrasos e outros 9 foram cancelados.

Novas normas

De acordo com nota da Infraero, a partir do dia 1º de abril o Aeroporto Internacional Afonso Pena vai começar a atender às novas exigências da Agência Nacional de Aviação Civil – Anac, para limitação de transporte de substâncias líquidas em vôos internacionais.

Produtos líquidos, gel, pasta, creme, aerosol e similares terão de ser conduzidos em frascos com até 100 mL, em embalagens plásticas transparentes e vedadas não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm.

Todas as embalagens deverão ser apresentadas separadamente da bagagem de mão no momento da inspeção para embarque. Cada passageiro poderá levar somente uma embalagem. Não há restrições quanto a medicamentos, desde que o passageiro apresente prescrição médica, alimentos de bebês e líquidos de dietas especiais na quantidade necessária para o período do vôo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]