• Carregando...

O último levantamento da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), divulgado às 18 horas, mostra que o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, registra poucos cancelamentos de voos.

O percentual de atrasos é baixo, dos 77 voos programados, apenas 11 deles foram cancelados (14,3%). Outros quatro chegaram atrasados. O aeroporto está aberto para pousos e decolagens.

Na semana passada, o rebaixamento do equipamento que auxilia decolagens e pousos de aviões - ILS (Instrument Landing System) -, provocou vários transtornos no aeroporto Afonso Pena. Ele ficou fechado por longos períodos e houve vários cancelamentos.

O ILS tinha sido rebaixado a categoria 1 porque lâmpadas queimaram. Na terça-feira (19) ele voltou a operar na categoria 2.

Situação pelo Brasil

Na maioria dos aeroportos brasileiros, os voos estão saindo na hora marcada, sem registro de atrasos, segundo o balanço da Infraero. Dos 1656 voos programados até as 18h, 11,6% (192) foram cancelados. O porcentual de atrasos é 4,5% (74 voos) do total.

O maior número de cancelamentos foi registrado no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, onde estavam previstas 93 decolagens e 29 foram canceladas (31,2%).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]