Dois africanos foram presos em flagrante na noite de quinta-feira (16) ao tentar extorquir R$ 20 mil de um empresário de Paranavaí, no Noroeste do estado. A Polícia Civil chegou até Paul Theophile e Pascal Koudou Kokora depois de uma denúncia da própria vítima do golpe.

CARREGANDO :)

O empresário, Everson Germinaro Ferreira, contou a polícia que os estrangeiros foram até seu estabelecimento comercial para propor um negócio. Eles teriam oferecido trocar R$ 20 mil pelo dobro do valor em notas falsas. Os africanos garantiram que podiam falsificar o dinheiro com 100% de perfeição, pois possuíam técnicas, equipamentos e papel moeda.

A vítima denunciou a tentativa de golpe à Polícia. Orientado, o empresário combinou a troca com os estelionatários. No local, os africanos pegaram o dinheiro e começaram a manipular as notas com vários equipamentos. Os policias invadiram o local, prenderam os homens em flagrante e apreenderam todos os materiais utilizados para confecção do dinheiro falso.

Publicidade

Os dois africanos já teriam outras passagens pela polícia por crimes cometidos nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo.