• Carregando...

Brasília – Os presidentes dos partidos de oposição vão se reunir no Congresso hoje, às 15 horas, para traçar uma estratégia comum e definir medidas a serem adotadas em relação às denúncias do ex-secretário-geral do PT Sílvio Pereira, o Silvinho. O líder do PFL no Senado, senador José Agripino (RN), afirmou que a oposição poderá pedir a criação de uma nova CPI – seria a CPI do Silvinho – caso o Supremo Tribunal Federal (STF) dificulte as investigações do caso pela CPI dos Bingos, no Senado. Segundo Agripino, está convidado para a reunião também o presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP).

A oposição, segundo Agripino, acha que o governo vai tentar evitar o depoimento de Silvinho, argumentando que o assunto foge ao foco da CPI dos Bingos. "Vamos ouvir o Sílvio Pereira. Se for o caso, fazer o confronto entre ele e Marcos Valério e, a partir daí, tomarmos uma iniciativa, que pode ser até o pedido de impeachment (do presidente da República)", afirmou Agripino.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que o Congresso Nacional esgotou as investigações sobre o esquema de desvio de recursos por intermédio do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza nas CPIs dos Correios e do Mensalão.

No entanto, ele disse não ver empecilhos para o novo depoimento de Silvinho. A CPI dos Bingos só não poderá, de acordo com Renan, incluir possíveis fatos novos no relatório final a ser apresentado no início de junho pelo senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN). "Se houver fatos novos, eles devem ser remetidos para os canais competentes, para a Polícia Federal, Ministério Público e Poder Judiciário", afirmou.

A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), afirmou que a oposição tenta, ao convocar Silvinho e ao sugerir a reconvocação de Marcos Valério, retomar as CPIs já encerradas.

"A pergunta que tem que ser feita ao presidente da CPI, Efraim Morais (PFL-PB), é se ele vai transformar a CPI dos Bingos em CPI dos Correios 2 ou em CPI do Mensalão 3", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]