i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
oeste do paraná

Ainda em reforma, Penitenciária Estadual de Cascavel tem fuga de nove presos

Eles serraram as grades de uma das celas e escalaram a parede com uma corda feita por lençóis

  • PorLuiz Carlos da Cruz, especial para a Gazeta do Povo
  • Cascavel
  • 19/01/2016 07:40

Um grupo de nove presos da Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC) conseguiu fugir na madrugada desta terça-feira (19). Para escapar, os detentos serraram as grades de uma das celas, escalaram a parede e os muros usando uma corda feita de lençóis. Logo após a constatação da fuga, policiais militares iniciaram buscas. Dois presos foram recapturados com auxílio de agentes penitenciários ainda no pátio da unidade penal. Os demais fugiram em direção de uma extensa lavoura que há nas proximidades do estabelecimento.

O Departamento Penitenciário (Depen) informou que será aberto um processo administrativo para apurar a fuga. Segundo o órgão, os presos conseguiram fugir após serrarem a portinhola de uma cela e abrirem uma galeria onde estavam 36 detentos. Os agentes penitenciários de plantão conseguiram evitar uma fuga em massa, mas mesmo assim nove conseguiram escapar, porém, dois foram recapturados ainda no interior da unidade. Até as 15 horas desta terça-feira, os outros sete continuavam foragidos.

A PEC está passando por um processo de reforma por causa da destruição de boa parte de suas galerias durante uma violenta rebelião em agosto de 2014 que deixou um saldo de cinco presos mortos e 25 feridos. De acordo com dados do Portal da Transparência Carcerária da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp), o presídio abriga 321 detentos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.