• Carregando...

As pessoas que foram ao Fórum Cível tiveram que voltar para casa

A chuva que cai desde a madrugada desta quarta-feira (1) em Curitiba alagou o prédio do Fórum Cível da capital, localizado na Avenida Cândido de Abreu, número 535. A juíza Ângela Maria Machado Costa, diretora do Fórum Cível do Foro Central da Comarca da região metropolitana, suspendeu o expediente na repartição pública.

A magistrada emitiu a Portaria de nº 202/2008, com fundamento no Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado e no Código de Normas da Corregedoria Geral da Justiça, paralisando as atividades naquele prédio até a "resolução de situação emergencial". A juíza disse que o alagamento se deu em razão do granizo que entupiu uma calha. A água teria molhado a fiação, o que poderia gerar um incêndio.

A previsão inicial era que a suspensão das atividades apenas no período da manhã, das 8h30 às 11 horas, mas posteriormente foi estendida até o final do expediente, às 17h. Por volta das 15h30, cerca de 30 pessoas aguardavam por atendimento em frente ao prédio.

Claudia Ahona, de 20 anos, veio do Sítio Cercado em busca de uma certidão. "Precisava viajar amanhã com o documento. Agora não sei o que faço", disse a jovem. Nenhum funcionário se prontificou a informar a população que estava sendo oferecido um plantão de processos cíveis no Fórum Criminal, localizada na Avenida Marechal Floriano Peixoto, número 672. Segundo o plantonista Juvenal Guerreiro, apenas uma pessoa buscou o serviço.

A previsão é que o Fórum Cível retome suas atividades normais na quinta-feira (2).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]