• Carregando...

O curitibano radicado em Londrina Alberto de Paula Machado será o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Paraná (OAB-PR) a partir de 2007. O resultado da eleição, divulgado na tarde desta quinta-feira (23), deu vitória a chapa de situação XI de Agosto, com 52,6% dos votos válidos.

Em segundo lugar ficou a OAB Democrática, liderada por Marlus Arns de Oliveira, com 30,9% dos 20.030 advogados que votaram em todo o Paraná. A chapa OAB de Verdade, encabeçada por Elias Mattar Assad, ficou em terceiro com 16,5% dos votos.

O resultado é considerado extra-oficial pela entidade, pois a comissão responsável pela eleição não teria tido acesso às atas originais de todas as seções. O resultado oficial deve ser proclamado em algumas semanas.

Estreante

Alberto de Paula Machado, de 45 anos, 23 destes dedicados à profissão, vai presidir a OAB-PR pela primeira vez. Machado nunca foi presidente nem diretor da entidade anteriormente.

O mandato é de três anos e começa no dia 1º de janeiro de 2007. Machado nasceu em Curitiba, mas é radicado em Londrina, no Norte do estado. Foi formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). "A expectativa é muito boa para o mandato. Foi um processo eleitoral muito rico, houve interesse dos advogados e debates de idéias. Isso dá legitimidade à nossa chapa", afirmou o novo presidente da OAB-PR.

Segundo Machado, o tema principal da plataforma de trabalho para os próximos três anos é a relação entre os advogados e o Poder Judiciário. "Os advogados podem contribuir para a identificação dos principais problemas do Poder Judiciário", afirmou o novo presidente. A idéia é que cada advogado da sua cidade do Paraná faça um diagnóstico do que há de positivo e negativo.

"Assim poderemos chegar ao Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal de Justiça e Tribunal Regional Federal com uma pauta específica para discutir. Precisamos mudar um pouco a abordagem que a OAB fazia ao Poder Judiciário", definiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]