• Carregando...

São Paulo – O candidato à presidência Geraldo Alckmin (PSDB) acusou ontem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de comandar um governo autoritário, ao comentar a participação de crianças e adolescentes beneficiados por programas federais no palanque de Lula no último sábado, na Cidade de Deus, no Rio, para pedir votos pela reeleição. "Há no DNA do governo um viés autoritário. Isso é óbvio", disse Alckmin em visita ao interior de São Paulo. O evento criticado pelo tucano foi organizado pela Central Única das Favelas (Cufa), que não se responsabilizou pela presença dos menores, vindos de diferentes regiões do país.

Pouco a pouco, o candidato do PSDB à Presidência da República está colocando de lado sua postura mais comedida para seguir a orientação de aliados, principalmente do PFL, assumindo uma atitude de confronto mais direto. Neste domingo, Alckmin endureceu seu discurso quando lançou duras críticas ao presidente Lula e quando comentou diversos pontos da administração petista.

O candidato, que passou o domingo no interior de São Paulo em campanha, afirmou que o "governo federal insiste em fazer em promessas que não será capaz de cumprir em um eventual segundo mandado". Alckmin alegou ainda que questões como o mensalão e as tentativas do governo de controlar os meios de comunicação são alguns dos exemplos do autoritarismo que se instalou na administração federal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]