• Carregando...

Blumenau (SC) – O pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, disse ontem em Blumenau, Santa Catarina, que o governo Lula "é uma propaganda, que não existe". "É tudo propaganda. Transposição do São Francisco não existe. Ferrovia Transnordestina não existe. (O programa) Primeiro Emprego não existe. Banco Popular não existe. Fome Zero não existe", afirmou Alckmin.

"Dia desses, vi propaganda na TV do Fundeb [fundo para financiar a educação básica], e nem a lei existe. É mentira política." O tucano criticou ainda as rodovias federais. "Vim pela BR-470, que está em mau estado. Vamos duplicá-la", disse ele, fazendo promessa de campanha.

Ele afirmou também que a construção de barragens – uma das reivindicações de políticos da região do Vale do Itajaí – são um exemplo da gestão Lula. "Obras inacabadas. É um governo que não funciona. Um imobilismo enorme." Acompanhado do vice em sua chapa, senador José Jorge (PFL-PE), Alckmin disse que o PT vai entrar em um eventual segundo turno derrotado. "É bom o PT achar que vai ganhar no primeiro turno."

Alckmin fez uma caminhada em uma festa tradicional da cidade catarinense, chamada Strassenfest. Ele colocou um chapéu típico da comunidade alemão e deu três goles em uma tulipa de chope de um metro.

O senador José Jorge disse que as divergências entre o PSDB e o PFL serão tratadas no conselho político, e não pela imprensa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]