• Carregando...

João Pessoa, PB – O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, afirmou ontem que, em resposta "à roubalheira e à corrupção no governo", vai chegar ao segundo turno da eleição. "Chega de roubalheira é o recado que o Brasil vai dar nas urnas no próximo domingo", afirmou, durante carreatas em João Pessoa e Campina Grande (PB). Na capital paraibana, Alckmin teve um mal-estar. Recolheu-se por seis horas num hotel e depois foi para Campina Grande, onde participou de uma carreata com mais de um mil veículos.

O tucano foi saudado como futuro presidente da República e muito assediado por populares, que o cercavam e gritavam: "Vamos pegar nele, ele nunca deve ter visto tanta gente." Em resposta, Alckmin gritava: "Vamos para o segundo turno, o Brasil não pode perder mais tempo, porque quando tem um governo ruim sob o ponto de vista ético, corrupção e desmandos, quem paga não é o governante, mas o povo. Então, tem que mudar."

Ainda em João Pessoa, Alckmin acusou o governo Lula de envolver instituições públicas como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil "na política do crime". Ele se referia à suspeita de que o diretor de análise de risco do BB, Expedito Afonso Veloso, tenha violado o sigilo bancário de Abel Pereira, apontado como intermediário de um esquema de corrupção que envolveria o ex-ministro da saúde, Barjas Negri (PSDB). A Caixa participou da mesma prática – o que custou o cargo do então presidente Jorge Matoso quando, para tentar salvar Antonio Palocci, violou o sigilo do caseiro Francenildo Costa.

Mais uma vez, o candidato tucano cobrou do governo, a origem do dinheiro, R$ 1,75 milhão, que seria usado por petistas para comprar o dossiê . "É óbvio que as pessoas presas não tinham este dinheiro. De onde vem o dinheiro? Como o dólar entrou no Brasil? Entrou de forma ilegal. Uma semana depois, as denúncias não foram explicadas pelo governo. De novo, envolve o PT, a direção do PT, o governo Lula e o Palácio do Planalto", disse Alckmin.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]