• Carregando...

Atualizado em 4/05/2006 às 19h05

A retirada dos 490 litros de álcool combustível que eram transportados pelos sete vagões da América Latina Logística (ALL) que descarrilaram na manhã de quarta-feira em Santa Mariana, no Norte do Paraná, deve terminar no fim da noite desta quinta-feira (4).

O acidente não trouxe nenhum dano ambiental, segundo o Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Ainda de acordo com o órgão, houve apenas uma pequena contaminação do solo em virtude de dois pontos de vazamento (pela válvula de contenção). A informação foi dada na manhã desta quinta pela assessoria do instituto.

O trem carregava cerca de 70 mil litros em cada vagão. Apesar do acidente, a ferrovia foi liberada para o tráfego às 18h de quarta-feira. Quanto à contaminação do solo, o IAP informou que "a empresa responsável tomou todas as providências necessárias para conter o vazamento e deverá fazer o recolhimento do solo contaminado".

A composição, composta por 11 vagões seguia de Ourinhos (SP) para Apucarana (PR). A ALL ainda não sabe o que causou o descarrilamento, mas abriu sindicância para apurar as causas. Ninguém ficou ferido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]