• Carregando...
Por ordem judicial, influenciadores têm contas suspensas nas redes sociais
Por ordem judicial, influenciadores têm contas suspensas nas redes sociais| Foto: Reprodução

Os influenciadores digitais Bárbara Destefani, do canal Te Atualizei, Monark e professora Paula Marisa tiveram suas contas nas redes sociais suspensas por ordem judicial, nesta sexta-feira (13). O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), também teve novamente seu perfil no Instagram retirado do ar.  

A professora Paula Marisa disse, pelo Instagram, que recebeu a notificação de que sua conta no Telegram havia sido derrubada por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Ela destacou que, possivelmente, será suspensa de todas as outras redes sociais futuramente. Contudo, ela não sabe o motivo da suspensão.

Os perfis Te Atualizei, de Bárbara Destefani, e do Monark também foram suspensos, mas eles também não foram notificados e não sabem os motivos das contas terem sido retiradas do ar. “O que está ocorrendo é a censura em massa da oposição, assim como acontece em todos os regimes ditatoriais”, disse Bárbara à Revista Oeste.

Diante disso, o jornalista americano e cofundador do The Intercept Glenn Greenwald vem criticando no Twitter as últimas decisões do ministro do STF Alexandre de Moraes. Recentemente, ele falou: “O regime de censura no Brasil está crescendo rapidamente, praticamente diariamente agora. Acabamos de obter uma ordem de censura que é genuinamente chocante, instruindo várias plataformas de mídia social a remover *imediatamente* vários políticos e comentaristas proeminentes”.

O jornalista também publicou um relatório que apresenta a “escalada do regime de censura no Brasil” e “sobre o quão perigoso esse juiz se tornou em seus poderes virtualmente ilimitados de censura e detenção”. Em resposta a publicação, o dono do Twitter Elon Musk afirmou que “isso é extremamente preocupante”.

A reportagem entrou em contato com as redes sociais, mas, ainda, não teve retorno sobre os casos de suspensão das contas dos influenciadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]