• Carregando...

A partir de hoje, os curitibanos poderão alugar bikes em bicicletários integrados, localizados inicialmente no Centro Cívico e no Jardim Botânico. As bicicletas, que são padronizadas, poderão ser retiradas pelos usuários em um dos pontos e entregues em outro. O aluguel custa R$ 5 a hora e para utilizar o sistema é preciso fazer um cadastro no site da empresa que explora o serviço (www.bicicletaria.net).

Segundo a Bicicletaria.net, o cadastro pode ser preenchido rapidamente. O usuário precisa informar pela internet dados como nome, endereço, CPF e telefone, além do número de cartão de crédito, e comprar pelo menos R$ 15 em créditos. Assim que chega a um dos bicicletários, é preciso se identificar e retirar a chave que destrava a bicicleta. O ciclista pode usar a bike e, depois, devolvê-la em um dos bicicletários. O sistema debita dos créditos do usuário o valor referente ao tempo de uso da bicicleta.

O passeio é monitorado por meio de GPS e, ao longo do passeio, o usuário pode "interagir" com o sistema, recebendo pelo celular mensagens com informações sobre os locais pelos quais está pedalando e dicas sobre eventos culturais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]