• Carregando...

A Polícia Militar do Rio abriu inquérito nesta terça-feira (19) para investigar se o aluno Paulo Aparecido Santos de Lima, de 27 anos, sofreu morte cerebral por excesso de esforço em atividades físicas na academia de polícia. Segundo o jornal Extra, o jovem teria, segundo sua família, sido vítima de um trote durante treinamento. A corporação nega.

"Paulo foi internado na última terça-feira após sofrer um mal súbito enquanto estava em forma, junto com outros cerca de 490 alunos no Cefap (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar). Os quatro oficiais responsáveis pela turma foram substituídos. Se comprovado excesso, eles serão responsabilizados", disse, em nota, a PM.

Por volta das 9h30, Lima continuava no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, zona norte carioca. Ele respira com ajuda de aparelhos.

A reportagem tentou localizar a família do aspirante, mas ninguém foi encontrado.

De acordo com o Extra, Lima teria sido vítima de um trote durante o treinamento no Cefap, em Sulacap, zona oeste, na última terça. Denúncia diz que o aluno teria sido obrigado a ficar sentado no asfalto debaixo do sol de meio-dia. Outros alunos também teriam sido hospitalizados por sofrerem insolação e liberados depois.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]