• Carregando...

Uma professora de Piraí do Sul, nos Campos Gerais, arremessou um apagador de giz e acertou a cabeça de um aluno de 11 anos. André Solek, estava sentado na segunda carteira, foi atingido por acidente na tarde de terça-feira (7). A professora alega que a intenção era atingir a parede para chamar atenção dos alunos, que faziam algazarra.

O menino foi levado ao hospital, com um corte na sobrancelha e levou sete pontos. Pais, colegas e professores asseguraram que Solek é bom aluno, comportado e que não estava envolvido na bagunça. Quando o menino chegou em casa, os pais ficaram indignados. O pedreiro João Carlos Solek registrou queixa na polícia.

Na manhã de sexta-feira (10), a professora esteve na delegacia para prestar esclarecimento. Para o delegado Mariano Petrunkon, a professora contou que não pretendia acertar nenhum aluno. O menino fez exames no Instituto Médico Legal de Ponta Grossa. Se o laudo apontar lesão grave, o inquérito será aberto automaticamente. Caso seja considerado um ferimento leve, caberá aos pais decidir se desejam acusar a professora.

A diretora do Colégio Estadual Rivadávia Vargas, Maria Beatriz Barbosa Burigo, está perplexa e não sabe dizer o que aconteceu. Segundo a diretora, a professora dá aula há muitos anos e nunca houve registro de nenhum incidente. O caso foi encaminhado para o Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa. A chefe do Núcleo, Carmencita Ditzel, disse que o departamento jurídico já foi acionado e que várias pessoas do colégio serão ouvidas. Nos quatro anos que está à frente da regional, ela diz que é a primeira vez que um incidente desses é registrado. A professora mora na zona rural e não foi localizada pela reportagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]