• Carregando...

O estudante de 15 anos que esfaqueou o diretor de uma escola em Francisco Beltrão, região Sudoeste do Paraná, se apresentou na manhã desta quinta-feira (30) no fórum da cidade. Ele deve ficar por 45 dias num internamento provisório - o local ainda não foi definido.

O aluno estava sendo procurado pela polícia há dois dias desde que esfaqueou o diretor Amauri Rocha do Nascimento, de 46 anos, da Escola Estadual Cristo Rei - onde estuda. Os golpes que atingiram o dedo e as costas de Nascimento foram desferidos pelo jovem com uma faca de cozinha. O diretor levou três pontos na mão e outros três nas costas. Ele se recupera em casa.

O estudante começou a ser ouvido pelo delegado da cidade, Inovei Oscar da Silva, por volta de 16 horas. Por telefone, o delegado disse que o aluno se mostrou arrependido. "Ele disse que perdeu a cabeça e que estava arrependido", contou o delegado. "O rapaz é bem educado e não tem passagens pela polícia", completou Silva.

Por telefone, o diretor da escola comentou que o jovem cursa a 6º série e é um bom aluno. "Ele tinha tudo para ser aprovado no fim do ano. Sempre tivemos uma relação respeitosa. Não tenho mágoa dele, mas quero saber o motivo que o levou a me agredir", contou Nascimento. O futuro acadêmico do aluno vai depender de uma reunião do Conselho Escolar - que deve acontecer na próxima semana. Mesmo se o estudante ficar internado por 45 dias, o diretor disse que ele ainda pode ser aprovado para a próxima série.

A mãe do estudante, Loreci de Fátima Santos da Rocha Barbosa, de 41 anos, permanece detida na delegacia da cidade. Ela é acusada de co-autoria na tentativa de homicídio, uma vez que não esboçou reação alguma ao ver o filho esfaqueando o diretor. Em depoimento, Loreci disse que não sabia que o filho estava armado com uma faca e desconhecia a intenção do filho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]