• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O que começou como um simples trabalho de faculdade tomou forma e agora pode ajudar a espalhar literatura por Curitiba: é o “Entrelivros”, projeto de estudantes da Universidade Técnica Federal do Paraná (UTFPR), que convida todos a doarem aqueles exemplares esquecidos na estante para novos leitores.

O diferencial da proposta é que os doadores não saem de mãos abanando: a cada dois livros deixados no Entrelivros, o leitor-solidário pode escolher um outro título para levar para casa. Já os livros que ficarem nas estantes serão separados e doados para asilos, orfanatos, bibliotecas e Tubotecas da cidade. Até o momento, mesmo antes do evento oficial, o projeto já recebeu mais de 200 exemplares de servidores, sebos e do Tribunal de Contas do Paraná.

O estudante de Administração Marcio Tamura, um dos criadores do projeto, explica que a ideia surgiu durante uma disciplina de gestão e elaboração de projetos. “Vimos que outras universidades promoviam feiras de livros e pensamos em replicar, mas com a diferença de que depois os livros serão redistribuídos. Durante as aulas, várias ideias surgiram, mas essa foi a que mais motivou a equipe a trabalhar, porque é um projeto com valor cultural e social.”

O troca-troca de livros acontece nessa quinta e sexta-feira (23 e 24), no Aquário da UTFPR, no período da manhã e da tarde. Sebos, professores, servidores, alunos e qualquer cidadão é bem-vindo para contribuir com a coleta de livros – e não tem segredo, valem títulos de literatura infantil, romances, não-ficção e didáticos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]