• Carregando...

Alunos de 31 escolas estaduais do litoral estão sem aulas temporariamente por causa da chuva que atingiu a região. Colégios de Morretes, Antonina e Paranaguá são utilizados como abrigo para os desabrigados ou como espaço para guardar doações. Dificuldade de acesso e falta d’água também deixam estudantes sem aulas.

A Secretaria de Estado da Educação informou nesta quinta-feira (17) que ainda estava fechando o levantamento sobre o número de estudantes afetados.

No Colégio Estadual Rocha Pombo, em Morretes, não há mais pessoas desabrigadas instaladas no local. O espaço é utilizado pela Defesa Civil para reunir doações para as vítimas. Essa situação também era registrada no Colégio Estadual Brasílio Machado, em Antonina, de acordo com a Agência Estadual de Notícias, órgão oficial de comunicação do governo do Paraná.

Havia pessoas alojadas Colégio Estadual Moysés Lupion, em Antonina, onde são servidas cerca de 250 refeições por dia.

Outro problema é a dificuldade de acesso, que suspendeu as aulas no Colégio Hiram Lamas, localizado na Usina Elétrica Parigot de Souza, em Antonina, e no Colégio Estadual Cubatão, em Guaratuba.

Em Paranaguá, o retorno às aulas irá ocorrer quando o fornecimento de água for restabelecido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]