• Carregando...

Alunos do Ensino Médio da escola municipal Alcina Dantas Feijão, em São Caetano do Sul, no ABC paulista, realizaram nesta manhã uma homenagem a David Mota Nogueira, de 10 anos, que atirou em uma professora e se matou na semana passada. Os estudantes, que chegaram à escola vestindo camisetas brancas debaixo do uniforme, seguram bexigas brancas, rezaram o Pai Nosso, juntos, entoaram a música Pais e Filhos, do Legião Urbana, que fala em suicídio. "É preciso amar as pessoas/Como se não houvesse amanhã/Porque se você parar pra pensar,/Na verdade não há.", diz o refrão.

Numa faixa, a inscrição "Deus, acolha a alma de David e conforte os corações", resumiu a homenagem dos adolescentes. Antes da homenagem na área externa do prédio, a direção da escola reuniu os alunos no auditório, para uma conversa com professores e psicólogos. O irmão de David, de 16 anos, não compareceu à aula e acompanha os pais nesta quarta-feira na delegacia, onde a família presta depoimentos. O pai pode responder por ter deixado a arma ao alcance da criança. A família, no entanto, afirma que ele sempre deixava a arma descarregada e, coincidentemente, naquele dia ele não fez isso. Ele também já havia ensinado os filhos a manusear a arma, para evitar que, por curiosidade, fossem mexer e acabassem provocando acidente.

A maior preocupação da direção da escola, no entanto, é com a turma da tarde, do Ensino Fundamental, que inclui crianças a partir de 7 anos de idade. David cursava a 4ª série. A sala onde estudava a turma de David será desativada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]