• Carregando...
Os manifestantes usam faixas, cartazes e bateria para mobilizar a população contra o aumento da tarifa de ônibus | Felippe Anibal / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Os manifestantes usam faixas, cartazes e bateria para mobilizar a população contra o aumento da tarifa de ônibus| Foto: Felippe Anibal / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Manifestantes do movimento contra o aumento da tarifa de ônibus protestam na tarde desta quinta-feira (17) na Praça Tiradentes, em Curitiba. Este é o sexto ato planejado pelo grupo contra o aumento da tarifa este ano.

De acordo com o militante do Movimento Passe Livre, Gustavo de Oliveira, o protesto deve seguir para o Terminal Guadalupe, Praça Carlos Gomes e Praça Rui Barbosa com o intuito de mobilizar a população contra o aumento do valor do transporte coletivo.

Vinte pessoas protocolaram um abaixo-assinado contra o aumento da tarifa do transporte coletivo com 20 mil participações na Prefeitura de Curitiba no dia 10 de março. O documento exigia o congelamento da tarifa para R$2,20, repudiando o atual valor de R$2,50. Segundo a militante do Movimento Passe Livre, Luisa Oliveira, o grupo pretende entregar o abaixo-assinado até o dia 24 deste mês no Ministério Público.

Para o cientista político Ricardo Oliveira o abaixo-assinado é reflexo de uma manifestação democrática da sociedade civil e que dificilmente esta modalidade tem algum impacto jurídico. "Geralmente estas manifestações não geram mudanças, pois a prefeitura e o sistema de transporte têm muita autonomia sobre o preço do ônibus", explica. Para o Ministério Público, a manifestação serve para provocar uma medida das autoridades políticas sobre o caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]