• Carregando...

Alunos do Colégio Estadual também reclamam de rotina de assaltos

Em junho deste ano, alunos do Colégio Estadual do Paraná (CEP) também reclamaram da rotina de assaltos ao redor da instituição.

Leia a matéria completa.

Alunos do colégio Sesi, na unidade do bairro Boqueirão, em Curitiba, fecharam por cerca de uma hora a Avenida Marechal Floriano Peixoto na manhã desta quinta-feira (28). O ato, realizado entre 7 e 8 horas, foi um protesto contra a falta de segurança nas redondezas da escola.

Esta é a segunda manifestação organizada por estudantes da instituição nesta semana. Na última segunda-feira (25), alunos do Senai – que funciona no mesmo prédio – bloquearam a Rua Dr. Bley Zorning por quase três horas durante a noite.

De acordo com o diretor da unidade, Bruno Oliveira, os assaltos nas proximidades da escola têm se tornado comuns. Somente entre a última segunda-feira e esta quinta, foram três assaltos - todos com o uso de arma de fogo. No primeiro caso da semana, um aluno chegou a levar um tiro no pé. No outro, a mãe de um estudante teve o carro levado. E no terceiro, um celular foi roubado. "É falta de segurança para todo mundo, para quem mora aqui, para quem estuda aqui, para quem vem de fora. Está complicado", afirmou o diretor.

Segundo Oliveira, a Patrulha Escolar da Polícia Militar (PM) já foi procurada, mas o contingente que atua na área seria insuficiente para reforçar o patrulhamento próximo ao colégio. Isso pois, conforme foi informado ao diretor, a equipe policial locada na região também atende os bairros Uberaba e Cajuru.

PM diz que policiamento foi intensificado

A Polícia Militar, por meio de nota encaminhada por sua assessoria de imprensa às 9h56, disse que intensificou o policiamento ostensivo e preventivo nas imediações do colégio Sesi/Senai.

O órgão declarou ainda que "as reivindicações da noite desta segunda-feira (25/08) feitas pelos alunos do referido colégio solicitavam melhorias e outras condições e, entre elas, segurança", e se colocou à disposição pelo 190.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]