• Carregando...
Decisão foi tomada em assembleia com mil educadores | Luiz Carlos da Cruz
Decisão foi tomada em assembleia com mil educadores| Foto: Luiz Carlos da Cruz

Depois de dois dias de paralisação, professores da rede municipal de ensino em Cascavel, no Oeste do Paraná, decidiram iniciar o ano letivo na próxima segunda-feira. Apesar do retorno ao trabalho, porém, os docentes vão atrasar em uma hora a abertura dos portões das escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). A decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde de ontem e que reuniu aproximadamente mil educadores.

Na próxima terça ocorrerá uma reunião para avaliar os rumos do movimento. De acordo com Sueli Goiz, presidente do Sindicato dos Professores de Cascavel (Si­­provel), até que a prefeitura mostre disponibilidade para o diálogo as aulas continuarão iniciando com uma hora de atraso.

O prefeito Edgar Bueno (PDT) afirmou ontem, por meio de nota, que só vai dialogar com os professores a partir de maio e prometeu descontar os dois dias parados. Relatório de Gestão Fiscal publicado em 30 de janeiro demonstrou que a prefeitura ultrapassou o limite prudencial de gastos com pessoal estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, atingindo 53,2%.

Os educadores cobram uma definição sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e hora-atividade, além do pagamento do salário nacional da categoria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]