• Carregando...

A Prefeitura de Americana, no interior de São Paulo, decretou luto oficial de três dias em razão do acidente que matou nove pessoas na noite desta quarta-feira (8) no centro da cidade. Por volta das 23h15, um trem de carga e um ônibus municipal se chocaram. Vinte e oito passageiros estavam no coletivo. A composição tem quatro locomotivas e 77 vagões, cada um pesando 100 toneladas, e levava milho, soja e açúcar para o Porto de Santos, no litoral do Estado.

Segundo testemunhas, o motorista tentou cruzar os trilhos logo atrás de um carro, mas não teve tempo. Havia um segundo trem parado em outra linha férrea e parte do ônibus acabou esmagada entre as duas composições. O coletivo pertence à Viação VCA e fazia a última viagem do dia do trajeto a linha Mathiense - Antonio Zanaga.

Segundo Érico Henrique de Oliveira, de 19 anos, enteado do motorista, a sirene tocou quando o ônibus estava no meio da travessia e não havia ninguém na guarita da passagem. Já Juarez Correia, coordenador de operações da América Latina Logística (ALL), proprietária da composição, afirmou que o maquinista acionou corretamente o sinal sonoro e que e as luzes e o alarme da passagem funcionaram corretamente. A empresa abrirá sindicância para apurar o ocorrido.

Morreram no acidente Ailena Wolff, de 76 anos, aposentada; Benedito Matheus Golin, de 74 anos, também aposentado; os cobradores Domingos Lustre, de 53, e Juvercino Avanzi, de 59 anos; a assistente social Luzia Pereira da Silva dos Santos, 42 anos; a aposentada Neuza Tavares da Silva, de 51; Osvaldo Wolff, de 75 anos, também aposentado; e as donas de casa Pureza de Jesus Pagani, de 72 anos, e Solange Lindaura Moreira e Silva, de 37.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]