• Carregando...

As medidas de segurança voltadas à população no Paraná foram consideradas, ontem, por policiais americanos como um modelo a ser seguido por outros estados brasileiros. A avaliação foi feita, ontem, em Curitiba, durante a primeira etapa do Congresso Internacional de Polícia Comunitária, que tem como meta o intercâmbio de experiências voltadas à população. Cerca de 2 mil policiais e membros de conselhos de segurança vindos do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais participaram do evento, no Centro de Convenções.

O tenente-coronel da Marinha dos Estados Unidos, Eduardo Jany, e o capitão da polícia de Orlando, Joseph Robinson, apresentaram uma das palestras do evento, que também contou com a participação de representantes das polícias do Canadá e Japão. Jany e Robinson contaram que já visitaram vários estados no Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, mas nenhum tem um policiamento voltado à população como no Paraná. "Aqui se faz muito com pouco. Tem muita inovação saindo daqui. É muito mais difícil fazer assim", afirma.

Segundo Robinson, é importante para os policiais que atuam no estado conhecer a opinião de pessoas de fora sobre o trabalho que realizam. "Você nunca é perito no seu próprio quintal, é preciso que outras pessoas falem que o trabalho realizado é bom para que você se convença disso." Para a maioria dos participantes, as horas de intervalo são as mais proveitosas. É quando os policiais de diferentes grupamentos podem trocar experiências e saber como os colegas trabalham. (JO)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]