Manifestação pede mais segurança no Santa Cândida, após morte de adolescente que saía da escola| Foto: Rodrigo Batista/Gazeta do Povo

Amigos da adolescente baleada na quarta-feira (1) durante troca de tiros entre policiais militares e assaltantes protestam por mais segurança, paz e justiça no bairro Santa Cândida, em Curitiba, nesta quinta-feira (2). O protesto começou por volta das 15h30 e reúne cerca de 10 pessoas. Os adolescentes utilizam cavaletes de propaganda política cobertos com cartazes improvisados.

CARREGANDO :)

Bárbara Silveira Alves, de 16 anos, saía da Escola Estadual Santa Cândida, por volta da hora do almoço desta quarta-feira (1), e foi atingida por uma bala perdida. Ela foi socorrida por uma equipe em um helicóptero e deu entrada no hospital Cajuru, mas faleceu 20 minutos depois.

Camila Thais Machado, 17 anos, que era amiga de Bárbara há dois anos, diz que resolveu protestar contra o governo por causa da insegurança no bairro. "Usamos os cavaletes porque estamos indignados com os candidatos que querem sempre a reeleição, mas não fazem nada pela segurança", cobra a adolescente.

Publicidade

Uma passeata está marcada para a manhã da próxima terça-feira (7) em frente à Escola Estadual Santa Cândida.

Veja também
  • Prefeitura de Curitiba analisa projeto que divide custo de obras com população
  • Corpo de adolescente baleada após tiroteio em Curitiba é enterrado
  • Homem e gestante são presos após perseguição policial em Curitiba