• Carregando...

São Paulo – O ator e dramaturgo Gianfrancesco Guarnieri foi enterrado no fim da tarde de ontem no cemitério Jardim da Serra, em Mairiporã, na região da Serra da Cantareira, onde morava com a família.

Guarnieri morreu sábado, aos 71 anos, em decorrência de complicações geradas por insuficiência renal crônica. Ele estava internado desde 2 de junho no Hospital Sírio-Libanês.

Diversos familiares e amigos foram se despedir do ator. Na noite de sábado, Antônio Fagundes, Giuseppe Oristânio e Juca de Oliveira compareceram ao velório, fechado para o público, que foi realizado no Sírio-Libanês.

O movimento no local se intensificou a partir das 11 horas de ontem, com a chegada de mais parentes e amigos de Guarnieri – entre eles, a atriz Eva Wilma e os atores John Herbert, Othon Bastos, Renato Consorte e Antônio Petrin. A maioria das pessoas presentes no velório seguiu o carro fúnebre em um longo cortejo até o cemitério.

Guarnieri nasceu em 6 de agosto de 1934 em Milão, Itália, e veio para o Brasil com sua família em 1937. Ele era casado há 40 anos com a socióloga Vanya Sant’Anna, 62 anos. Antes, havia sido casado com Cecília Thompson, com quem teve seus primeiros filhos, Flávio e Paulo Guarnieri. Com Vanya, teve mais três filhos.

Ele foi autor de cerca de 25 textos, muitos deles musicais.Ator e dramaturgo, foi homenageado no 18.º Prêmio Shell de Teatro São Paulo, cuja cerimônia ocorreu em abril último, por sua contribuição ao teatro brasileiro. Em agosto de 2005, recebeu a medalha de mérito "Ordem do Ipiranga" do governo paulista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]