• Carregando...

Foi aprovado ontem em segundo turno na Câmara de Curitiba o projeto que autoriza a prefeitura a emprestar R$ 9,4 milhões da Caixa Econômica para a ampliação da linha Inter 2. Três vereadores foram contrários à proposta, cujo debate contou com explicações do presidente do Ippuc, Sérgio Póvoa Pires, em plenário. A matéria agora vai para a sanção ou veto do prefeito Gustavo Fruet.

A verba é destinada à construção do binário Ahú/Jardim Botânico, que é parte do pacote "Ampliação da Capacidade e Velocidade da Linha Direta Inter 2", acordado entre o município e o Ministério das Cidades. Para esta etapa, que prevê a construção de vias rápidas nas ruas Padre Germano Mayer e Camões, o município irá entrar com R$ 498 mil. A Rua Jaime Balão e a Av. Sete de Setembro também vão passar por obras.

Críticas

O movimento de mora­do­res "Longa Vida ao Ar­qui­pélago de Camões" teme que o projeto destrua quatro pracinhas da região. Segundo o Ippuc, uma delas (a Praça Aviador Coutinho Bacci) ficará intacta. Serão atingidas parcialmente os jardinetes Leonardo Henke e Aline Parigot de Souza, além do Largo Izaac Lazarotto. Se­gundo o instituto, o projeto prevê a revitalização de outras áreas, aumentando em 72% a área verde ao fim das obras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]