• Carregando...

São Paulo - A companhia aérea Webjet será multada em R$ 600 mil por excesso de jornada de trabalho de seus tripulantes, segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A presidente do órgão, Solange Vieira, informou que o problema foi verificado durante inspeção no último final de semana.

Segundo Vieira, alguns trabalhadores da empresa excederam a jornada máxima de 85 horas por mês, provocando falta de funcionários e risco de cancelamento de voos. A situação só foi contornada após a Webjet contratar tripulantes cedidos por outra empresa. A empresa ainda não se manifestou sobre o assunto.

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse ontem que pediu reforço das equipes de fiscalização para controlar excessos na jornada de trabalho das companhias aéreas. Segundo ele, o ministério também já recebeu denúncias de abusos por parte dos sindicatos ligados à categoria.

"Eu vejo isso direto quando estou viajando, tripulações trabalhando com o semblante cansado. Esses trabalhadores estão sendo muito explorados, e as empresas só querem ganhar dinheiro", criticou o ministro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]