• Carregando...

Em nota oficial, a Secretaria do Estado de Segurança Pública (Sesp) classifica a pesquisa como simplista ao comparar os números da criminalidade em Foz do Iguaçu com os das demais cidades brasileiras citadas. "É no mínimo uma atitude equivocada e que de nada colabora para as discussões sobre segurança pública em área de fronteira."

A Sesp justifica os altos índices de violência chamando a atenção para as características da cidade e ao acentuado crescimento populacional: em 1970, a cidade contava com cerca de 34 mil moradores; dez anos depois, cerca de 136 mil – aumento de 400%. "Hoje, a cidade tem uma população de 302 mil pessoas, taxa média de 506,57 habitantes por km2 contra a média brasileira de 12 habitantes por km2."Com base nisso, o governo do estado defende que "estas diferentes características exigem de toda a sociedade e do poder público uma análise mais profunda sobre a cidade do que apenas a avaliação do contingente policial e das ações realizadas na área da segurança pública".

A nota ressalta ainda que o governo enviou para Foz 130 novos policiais, pelo menos 100 novas pistolas ponto 40, 243 coletes balísticos, realizou reformas em diversas delegacias e no batalhão da cidade, além da implantação da Patrulha Escolar e Projeto Povo. (FW)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]