• Carregando...

A cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, vai decretar estado de emergência após as fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias.

De acordo com comunicado divulgado hoje, a decisão foi tomada pela prefeita Conceição Rabha (PT) após visitar locais atingidos.Ainda segundo a prefeitura, o decreto de estado de emergência permite que a Caixa Econômica Federal libere benefícios, como a antecipação do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

"No final de semana estive em vários locais atingidos, acompanhada por secretários e vimos que a Situação de Emergência pode nos ajudar a enfrentar algumas dificuldades", afirmou a prefeita de Angra dos Reis.

Entre as construções que deverão ser aceleradas com o novo decreto estão intervenções e ampliações em canais e redes de drenagem e esgoto.

O comunicado divulgado informa ainda que a prefeitura trabalha na conclusão do relatório de danos e investimentos necessários após as chuvas e estima que precisará de ao menos R$ 77 milhões para concluir obras emergenciais nas encostas, para evitar novos desabamentos.

De acordo com a prefeitura, as obras que já foram iniciadas -nos morros da Carioca, Tatu, Bonfim, Abel e Glória- e com projeto pronto -morros do Santo Antônio e Carmo- custarão R$ 58 milhões e serão priorizadas.

Até a noite de ontem, 396 pessoas estavam desabrigadas em Angra dos Reis, sendo que 97 delas foram levadas para abrigos do município. A Defesa Civil interditou 96 residências e prevê ainda outras 319 vistorias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]