• Carregando...

O ano de 2006 será próprio para descanso ou esticadas em viagens curtas. Afinal, até dezembro serão nada menos que oito feriados que podem ser emendados com fins de semana, os conhecidos feriadões.

A folga, sem contar o carnaval que acabou de ser aproveitado pelos festeiros, já começa no mês que vem. Entre abril e maio, em menos de 20 dias serão três feriados: Sexta-Feira Santa (14/04), Dia de Tiradentes (21/04, sexta-feira) e Dia do Trabalho (01/05, segunda-feira).

E no resto do ano tem mais: o 7 de Setembro (Independência) e o 8 de setembro (padroeira de Curitiba) caem, respectivamente, em um quinta e sexta-feira. Os dias de Corpus Christi (15/06), Dia de Nossa Senhora Aparecida (12/10) e Finados (02/11) caem em quintas-feiras. E sem contar a Proclamação da República (15/11), que cai numa quarta-feira.

Além das datas oficiais e dos feriados que vão cair em dias de semana, 2006 vai ter também pelo menos mais dois dias que, se não são feriados de verdade, pelo menos para os brasileiros vão ter um clima bem parecido.

Dos três primeiros jogos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, um cai numa terça e outro numa quinta. E se chegarmos à final, serão mais dois jogos de meio de semana.

Quem não reclama são os donos de agências de turismo, que esperam vender duas vezes mais pacotes de viagens curtas que no ano passado. As informações são do ParanáTV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]